terça-feira, 16 de setembro de 2008

O selo ainda é R$0,01?

Estou com a vontade (e é a e não uma) irrefreável de escrever uma carta. Não é um poema, um conto, uma história. É uma carta.

O problema é que cartas pressupõem destinatários e isso é algo que eu não tenho. Tenho família, óbvio; amigos, certamente; e até namorado. Mas, não tenho destinatário.

Como faço? O modelo carta necessita de um interlocutor obrigatório, alguém certo para quem eu conte e comente, ou até pergunte e tente adivinhar o que pensa. É algo que me falta. Mas, a vontade é enorme.

.

______Gostaria que soubesse que estou bem. Estou nessas calmarias confusas, que se quer tanta coisa, que parece não se querer nada.
______Não tenho grandes desejos, ou são desejos tão grandes que sei que no momento não posso alcançar. As pequenezas do dia-a-dia tomam meu tempo e deixam uma sensação de vazio-estafado, ocupação-vagabunda, que me desanimam.
______Não choro mais a noite. Não olho coisas e tenho recordações. Não me sinto mais frustada por não ter o que queria tanto. Tão pouco estou no ápice da realização.
______Acho que sinto falta das saudades. Porque não sentir falta dá uma sensação de solidão. Não uma solidão triste e deprimida. É algo forte e auto-suficiente.
______Não que seja bom, não que seja um gozo. Parece um interruptor."Não precisar de alguém" está ligado. E isso causa algo próximo ao vazio.
______Isso que gostaria de contar e enrolei até agora. Estou bem, mas estou vazia. Devo ter colocado muito de mim para fora e restou pouco lá dentro.
______Se você colocar muito milho em uma panela as pipocas podem sair explodindo tudo, mas se coloca pouca fica uma coisinha se debatendo pelas paredes.
______Eu simplesmente nem acendi o fogo.



PS: Me irritei com essa mania de blog não ter parágrafo! Eu hein! Estudei minha vida inteira essas regras pra essa modernidade efêmera tira-las de mim? Não!
 
Creative Commons License
This blogger texts by Renata Sofia Santos Freire is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.