quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Mal resolvidos SA

Quem lê as coisas que eu escrevo já reparou que tenho uma tendência a ser do contra.E sou mesmo!Hoje vou contra os bem resolvidos.

Em algum dentista/cabeleireiro/clínico/sala de espera li um artigo falando "Mãe!Fique feliz por ter um filho rebelde!O jovem rebelde de hoje é o adulto bem resolvido de amanhã!".Assumo que fiquei feliz.Afinal, como toda boa pessoa do contra, tenho uma rebeldia inexplicável dentro de mim.Mas espera aí: eu não sou bem resolvida!Tudo bem, acho que ainda não sou adulta.Mas mesmo assim, ser bem resolvida deve ser um saco.

Tudo começa bem lá no iniciozinho no “Oh, porque será que eu existo?”.Eu acho,acredito e ajo achando que eu existo pra aprender.Não só aprender pra um dia poder sentar com Machado de Assis no céu e poder conversar sem parecer burra,mas aprender de tudo mesmo.Se eu fosse bem resolvida, eu não erraria, eu não me arrependeria, eu não tentaria fazer a próxima coisa muito melhor que a última.

Olharia pros meus amigos fazendo embaixadinha com uma Minnie e pensaria “oh, bobões” ou então “eu nem ligo de parecer ser bobona com eles”.Não podia simplesmente pensar “como eu gosto de gente babaca” ou “Que saco estar aqui editando e não poder brincar” seria bem resolvida e os bem resolvidos não podem achar que a vida deles é um saco às vezes.
Eu levaria um pé na bunda e não choraria! Seria bem resolvida, e entenderia que, afinal existe um homem muito melhor pra mim em algum lugar oculto.Aquele cara que eu acho lindo, me esforcei horrores pra conseguir atenção e que simplesmente achou mais legal namorar uma menina burrinha que todos meus amigos dizem ser feinha não é o cara ideal.Ele era ideal 20 minutos antes do chute anunciado, mas agora não mais.Afinal: uma mulher bem resolvida não se abala com um chutinho.Ou 15.
Estudaria relojoaria, afinal sempre achei foda.Não me preocuparia com mercado de trabalho, nem ia pensar um jeito engenhoso de conseguir fazer o que gosto sem ser uma desempregada em potencial.

Sinceramente, acho que ser mal resolvida me dá uma capacidade de criatividade absurda.Eu não encaro a realidade super bem e fico pensando um jeito de fazer que a realidade seja como eu quero.O que eu não consigo coloco na minha lista de “frustrações” e separo uma lista “coisas que provavelmente me levarão para uma frustração” e tento não repetir.Mas repito. Porque adoro errar.Adoro me ferrar.Adoro ver que podia ser bem melhor e não foi.Porque sou muito bem resolvida sendo mal resolvida.; )
 
Creative Commons License
This blogger texts by Renata Sofia Santos Freire is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.