domingo, 8 de fevereiro de 2009

Só humana

"- Não acredito que você fez isso!

- Claro que sim! Eu sou só humano!"


"- Tudo bem, somos apenas humanos"

"- Sou só humana, o que eu poderia fazer?"


Eu com certeza já falei isso e com certeza vou falar outras inúmeras vezes.
Vôce já disse isso e vai continuar dizendo.

Tem Bordões que só se repete e a gente nem percebe como são tão estúpidos.

Só humano? Só humano, mesmo?

Ser humano é tão complexo.
Todo filme em que tem alguém que lê mentes, mostra ele escutando frases completas. Eu acho graça. Se fossem escutar minha mente seria algo próximo de uma rádio mal sintonizada; escutariam umas 4 coisas ao mesmo tempo.
E acredito que não seja só comigo, não sou nenhum tipo de super-dotada. As pessoas são assim.

Eu não falo de religião, apesar de já ter tido algumas... Sei que acreditam que somos apenas humanos porque foi Deus que nos fez, apenas humanos porque existe um resto a se fazer fora daqui, apenas humanos por fazer parte um projeto maior.

Mas, qualquer pessoa que já esteve em dúvida na vida sabe que não é apenas. Em dúvida com qual grupo de amigos sair. Em dúvida se você quer namorar ou não. Em dúvida do que você pretenciosamente acha que vai escolher e ser pro resto da sua vida.

São tantas sensações para ponderar. Tantos resultados diferentes que se pode obter.Os planejamentos que podem dar errado, as previsões que podem acontecer ao contrário...E o pior é que 98% das suas ações estão correlacionadas com as decisões de outros humanos.

A dúvida é a maior dádiva do humano. É aquilo que nos prova o tempo todo o que somos e que estamos tentando ser alguma coisa. Mostra o que a gente já conquistou só por poder escolher e poder ficar em dúvida.

É uma das maiores dores que você pode sentir. Saber que independente do que se escolha, não vai ser fácil. Independente da opção, alguém vai chorar e quem quer que chore, vai doer em você também. O que você não escolheu pode ser muito mais divertido do que você fez, ou pelo menos, parece mais divertido só por não ser o que você escolheu.

Ter dúvida é uma certeza. Certeza que aquilo importa para você. Certeza que não é fácil ser apenas um humano. Certeza que ser um humano, é muita coisas a ser.
 
Creative Commons License
This blogger texts by Renata Sofia Santos Freire is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.